Projeto "Cutícula Sim!" - 1ª semana

Olá meninas!
Bom, hoje vou abrir uma nova tag (na realidade, a primeira rs) aqui no blog, a “Cutícula Sim!”. Como assim? Bom, deixa eu explicar... Se tem um blog que amo de paixão e que com certeza vai servir de inspiração aqui para o nosso blog, é o Unha Bonita. Gente, a Dani Honorato sabe tuuuudo de unha e sempre passa muito conhecimento pra gente, muito mais do que qualquer curso por ai (recomendo muito a leitura do UB), e sempre a vi falando do porque cuidar das cutículas ao invés de retira-las (veja algumas matérias da Dani sobre isso aqui, aqui, aqui e aqui)
O fato é que quanto mais retirarmos as cutículas, cada vez mais a bendita vai crescer, então porque lutar contra elas? Agora o que muitas não sabem é que retirar ou não as cutículas é uma escolha que vai muito além da questão estética, a SAÚDE do nosso corpo está totalmente relacionada a isso.
Veja uma breve explicação que a Dani da sobre isso: “O que acontece é que as cutículas são a proteção natural das unhas e também de nosso organismo. Deixando de lado o papo que pode parecer apenas uma persuasão médica, é a mais pura verdade mesmo. Vi várias coisas na prática, como por exemplo, manchinhas brancas que apareciam constantemente em minhas unhas. O que eram? Traumas causados pelo alicate, um cortezinho bobo que se mostrava em manchas brancas e também em ondulações na superfície da unha e enfraquecimento da mesma. Quando você tira suas cutículas, você deixa a porta aberta para bactérias, fungos…” diz Daniele Honorato do Unha Bonita.
Ou seja, retirar as cutículas é uma agressão ao nosso corpo, mas a cultura brasileira não é consciente em relação a isso. Uma unha bem feita aqui no Brasil precisa estar necessariamente MUITO bem cutilada e se é assim que aprendemos desde pequenas é assim que vamos querer sempre.
Pois bem, eu sempre segui essa lógica brasileira também, “Cutícula Não!”, mas quando li a matéria da Dani resolvi fazer um teste: Cuidar das cutículas ao invés de retira-las. Nada melhor do que testar para ver se realmente da certo não é mesmo?! Então estou entrando com a cara e a coragem nessa onda e vou registar semanalmente aqui para vocês o desenvolvimento das minhas (agora amadas) cutículas. Será que daqui a algum tempo elas estarão lindas como as da Dani? Vamos descobrir juntas!
Um dos principais conselhos que a Dani relata para o projeto “Cutícula Sim!” é que precisamos hidratar MUITO as nossas queridinhas e para isso já encomendei o Prime Cuticle, a caneta hidratante de cutículas que a própria fofa criou e estou louca para que chegue logo #malditagrevedoscorreios (A Dani vende o mesmo aqui). Bom, enquanto isso, dei o meu jeitinho e estou usando o complexo redutor de cutículas da Avon que minha mãe comprou por engano achando que era amolecedor de cutículas e que por esse motivo eu já tinha em casa, e até que estou achando bem legal. Uso o mesmo duas vezes ao dia, pela manha para trabalhar, e apos o almoço para passar o resto do dia (estou meio viciada rs).


Então, após uma semana de hidratação com o Nail Experts mira-cuticle, o complexo redutor de cutículas da Avon, eu fiz minhas unhas (Sim, gosto tanto que eu mesma faço, portanto não reparem as imperfeições), hidratando as mesmas e as higienizando, claro, antes da esmaltação, olhem só:



Até que achei que na primeira semana fosse ficar pior e que fosse ser difícil para mim, mas até que estou começando a gostar da brincadeira, rs.
O esmalte que usei foi o Azul Royal Top Speed da Revlon (que seca em 60 segundos e é PERFEITO) e as pontinhas da inglesinha eu fiz com o Rosa Chiclete da Colorama.

E ai, o que acharam?


Por Larissa Sena do Francesinha Estúdio de Unhas

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Search

Design by